BEBEDEIRA DE COELHO ESTUFADO

BEBEDEIRA DE COELHO ESTUFADO

É um clássico e um must dos apreciadores de carne
 
 
De véspera, amanhar um coelho separando-lhe as miudezas, a cabeça, as patas traseiras e dianteiras assim como os lombos. Lavar com água corrente e dispor num recipiente alto.
Temperar com uma marinada feita de 4 dentes de alho picados, uma folha de louro, um raminho de alecrim fresco picado, sumo de limãocolorau e sal. Regar com meio litro de vinho tinto de boa qualidade e envolver bem. Fechar o recipiente e marinar durante 24 h no frigorífico.
Para um tacho largo, cortar uma cebola grande às rodelas, um dente de alho, meio pimento verde e duas fatias de presunto fumado às tirinhas. Cobrir abundantemente com azeite e refogar.
Acrescentar cada uma das peças do coelho assim como a folha de louro, mas reservando a marinada. Fritar ligeiramente e de forma uniforme, em lume alto. Acrescentar a maridada e deixar ferver. Acrescentar então meio litro de água e deixar ferver novamente.
Acrescentar um raminho inteiro de hortelã. Baixar o lume para o mínimo e deixar estufar durante 90 minutos. Servir com batatas e legumes verdes cozidos.
Fonte: https://fomesecomes.blogspot.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ad Blocker Detected!

Refresh