DES-MIOLADA. Versão Vegetariana e Alentejana

Tratando-se de um prato das minhas profundas raízes alentejanas, do dia da matança do porco, esta é a minha versão vegetariana, onde a couve-flor substitui integralmente o cérebro do porco numa explosão de nostalgia
Amanhar uma couve-flor grande, retirando-lhe as folhas laterais, mas deixando-a inteira. Dar um golpe ligeiro em forma de cruz no caule, deixando o corpo do legume inteiro. Cozer em água fervente durante 5 min. Retirar, escorrer e esfarelar ligeiramente.
Esfarelar um pão saloio grande, de preferência duro. Numa frigideira larga colocar uma dose generosa de azeite de qualidade, e fritar uma cebola finamente picada com 2 dentes de alho inteiros e uma folha de louro.
Juntar o miolo de couve-flor e deixar fritar até evaporar o máximo de humidade. Juntar o miolo de pão e deixar fritar até a mistura ficar ligeiramente loira, mas não queimada. Bater 5 ovos e temperar com salpimenta e orégãos.
Juntar os ovos batidos à fritada e envolver muito bem até a mistura ficar seca. Acompanha com rodelas fritas de farinheirachouriço e umas tiras de bacon.
Fonte: https://fomesecomes.blogspot.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Ad Blocker Detected!

Refresh